3 no Som

O grupo 3 no Som é formado por Caio Chiarini (violão), Diego Sales (gaita) e Bruno Mota (percussão).

Apresentando repertório de música instrumental brasileira, o grupo tem sonoridade particular, definida pela própria formação instrumental. Através da prática da improvisação e criação as suas apresentações tem caráter espontâneo e original. Suas influências são compositores e instrumentistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Cartola, Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Guinga, Chico Buarque, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, João Bosco entre outros. O repertório é composto por músicas dos referidos compositores e autorais.

Os integrantes do grupo mantém atividades de pesquisa junto ao Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista ( IA - UNESP). O trio já participou de eventos na rede SESC, Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) e de Mogi das Cruzes, eventos em parceria com o Projeto Guri, (AAPG) dentro de unidades da Fundação Casa - SP, atividades em congressos de arte-educação e em diversas casas de espetáculo do Estado de São Paulo, além de concertos e palestras na “Universitè Paris-Sourbonne” e no “Progetto Musica Associazione Culturale e Artistica”.

Atualmente o 3 no Som dedica-se também ao projeto: "Sai da Toca", criado pelo grupo na segunda metade de 2013, o projeto tem como proposta intervir, com suas apresentações musicais, em espaços públicos (ruas, praças e avenidas). Em 2014 e 2015 o grupo foi contemplado pelo edital de intercâmbio e difusão cultural do Ministério da Cultura do Brasil, realizando turnês pela Itália e França respectivamente.