Duo Caverni e Kans

Agenda

  • 00/00/0000 - Quarteto Villani 02....

Mais artistas

Podemos dizer que a viola é, ainda hoje, uma ilustre desconhecida. Apesar de estar presente de maneira fundamental tanto na música orquestral como na música de câmara desde os seus primeiros passos, grande parte do público que aprecia esta música sem dúvida teve poucas chances de ouvi-lá atuando em uma posição de destaque. A viola possui um repertório que compreende, seja com peças originais ou com transcrições, todos os períodos da história da música ocidental desde a criação do instrumento. Assim sendo, a música para viola revela-se, através de um olhar mais atento, muito interessante e variada e conta com muitas obras de primeira qualidade.

Os dois músicos trabalham há tempos juntos em diversos projetos, e a partir do interesse que compartilham pela música escrita para viola e piano, decidiram iniciar o Duo Caverni-Kans. Assim sendo, o duo nasce para explorar esse repertório e fazer ouvir a voz própria da viola, ajudando a torná-la ainda mais ilustre e menos desconhecida.

Ainda seguindo na ideia de trazer ao público novas sonoridades e procurando enriquecer a sua experiência musical o duo incorpora também o forte piano como uma possibilidade para a execução de peças dos períodos clássico e barroco.