Duo Eberhardt Llerena

Desde 2003, vem formando um repertório variado que tem como objetivo, levar a todos  públicos, músicas que transmitam a emoção espontânea associadas à estética musical de qualidade.

Este espetáculo apresenta uma pequena antologia da música brasileira, numa conversa com músicos de “Villa a Caymmi”, compositores em sua maioria que tiveram alguma história de suas vidas musicais em comum ou então onde seja possível a conversa musical entre eles; O programa possui uma dinâmica pesquisa histórica, que aos poucos vai revelando as importantes células musicais, que deram origem à atual forma da MPB e a tantos ritmos e músicas brasileiras.

Esta é também uma forma de apresentar aspectos do Patrimônio Musical imaterial brasileiro, seu valor e riqueza. O ouvinte percebe com curiosidade a transição, estabelecida entre o singelo do antigo e a complexidade do moderno, numa rica variedade musical de harmonias e melodias genuinamente brasileiras, terminando o concerto com uma singela homenagem a Dorival Caymmi que neste ano de 2014 estaria completando 100 anos de nascimento. Imagens são apresentadas em data show ilustrando as músicas para uma interação áudio – visual.