Homenagem a Inezita Barroso

O duo Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis atua desde 1985 e desde o início de sua formação constam obras dos períodos que vão do Barroco ao Romantismo, do Impressionismo ao Modernismo, incluindo os nacionalistas espanhóis e brasileiros, divulgando-os também no exterior, por ocasião da estada do duo em Milão, entre os anos de 1988 e 1995.

Inezita Barroso foi uma pesquisadora do folclore Brasileiro e grande intérprete da música de raiz e da canção brasileira em geral, popular e erudita. Esse recital em sua homenagem inicia-se com um de seus grandes sucessos: “Festa no Congado”, de Juracy Silveira. Na sequência, serão interpretadas as Canções de compositores de vários Estados brasileiros, como Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Algumas composições para piano solo incluídas reforçam o caráter de nossa música. O repertório vai desde a Modinha Imperial, recolhida por Mário de Andrade, até composições contemporâneas, constando aí peças em primeira audição, escritas para o Duo Abumrad/Reis, com poesia de Ricardo Abumrad, irmão do baixo.