Madeira de Vento

Agenda

  • 00/00/0000 - Quarteto Villani 02....

Mais artistas

Nasce com este grupo, em 1998, a idéia de um projeto para conjunto de câmara com repertório eclético, porém enfatizando a música brasileira, para poder levar a todos os lugares boa música instrumental e especificamente o repertório para quinteto de clarinetas. Desse modo, além de popularizar o instrumento, pode funcionar como um estímulo para todas as pessoas que apreciam e estudam a clarineta.

No repertório, o grupo passeia por várias paisagens musicais, desde obras escritas originalmente até peças arranjadas para essa formação, bem como repertório original para quinteto de clarinetas, misturando música erudita e popular a fim de possibilitar variações de estilos e timbre desse rico instrumento.

Riquezas rítmicas, melódicas e harmônicas estão presentes no repertório através de grandes mestres brasileiros, como: Villa-Lobos, Pixinguinha, Radamés Gnatali, Tom Jobim, entre tantos outros.

O Quinteto Madeira de Vento já se apresentou em mais de 30 cidades no Brasil e no exterior, a destacar os ClarineFests Atlanta (2006 - EUA), Vancouver (Canadá - 2007) e Assisi (Itália - 2013) e China International Clarinet & Saxofone Music Festival”, em Naning/China.