O Bardo e o Banjo

Wagner Creoruska Junior começou sua carreira de multi-instrumentista e compositor tocando nas esquinas mais movimentadas de São Paulo. A banda “o Bardo e o Banjo” foi criada dessas apresentações espontâneas pelas ruas, fundada em 2012.

Hoje em dia, com a formação em quarteto, o grande trunfo do Bardo e o Banjo continua ser a possibilidade de se relacionar diretamente com o público, sem cabos, amplificadores e fazendo um som espontâneo, rústico e cativante que apenas a música folk e o bluegrass podem proporcionar.

Dos temas tradicionais da cultura norte americana às releituras de grandes clássicos do rock, a música que o Bardo e o Banjo produz têm o poder de cativar desde crianças até pessoas de mais idade. No show, a banda não se limita a executar as musicas, levando o espectador a uma verdadeira imersão cultural repleta de histórias, personagens e lendas da música irlandesa e norte-americana.

Nesse primeiro álbum, Wagner Creoruska Junior explora elementos diferentes: sons de colheres, tin whistle, gaita e até sapateado irlandês fazem participações nas faixas do álbum. A junção de instrumentos novos com a música rústica do grupo fazem de “Homepath” um álbum que mostra todas as facetas da música do Bardo e o Banjo, levando o ouvinte a uma experiência completa no universo da música tradicional/folk e do bluegrass.