Quarteto Abayomi

Agenda

  • 18/07/2015 - Quarteto Abayomi na ...
  • 00/00/0000 - Quarteto Villani 02....

Mais artistas

Vencedores do Mapa Cultural Paulista (Edição 2009/2010) na categoria Música Instrumental, o Quarteto Abayomi é formado por Adriano Paes, Marcelly Rosa, Juliana Oliveira e Josiane Gonçalves.

O nome incomum vem do tupi guarani, primeira língua falada no Brasil e significa “encontro feliz”.

O grupo tem como objetivo, pesquisar e divulgar música folclórica e urbana brasileira a partir do começo do século XX, utilizando-se de uma formação inédita: quatro violões e voz.

Em 2012, o primeiro trabalho em CD “Delicado”, rendeu a pré-seleção para o 24O Prêmio da Música Brasileira, e críticas como a do violonista Sérgio Assad: “Abayomi é um quarteto de violões genuíno e comovente.

Eles reunem qualidades que resgatam a simplicidade e autenticidade das músicas que executam. A brasilidade pura e singela está presente em todas as faixas do primeiro CD do grupo, intitulado "Delicado". Um lindo trabalho.”

O grupo vem se apresentando em diversas cidades, festivais e séries, dentre os quais se destacam: I Semana do Violão em São João del Rei-MG, III,IV e V Encontro Internacional de Violonistas, em Tatuí-SP, Violão no MASP (São Paulo), Projeto Movimento Violão (gravando ao vivo o recital no SESC Bom Retiro para o Especial Musical do canal SESC TV).

Atualmente estão em fase de gravação do segundo CD com choros de Jacob do Bandolim e canções de Dorival Caymmi.