Trio Alvorada

Agenda

  • 00/00/0000 - Quarteto Villani 02....

Mais artistas

O Trio Alvorada existe desde 2002, com o objetivo de reviver os velhos clássicos do forró tradicional e dar uma "cara nova" ao forró pé-de-serra, com muita cadência e um belo repertório, cuidadosamente selecionado.

É formado por três jovens, sendo dois paulistanos e um paraibano, que vivem e amam a cultura brasileira, e principalmente, a música nordestina.

Suas influências são: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Jacinto Silva, Dominguinhos, Anastácia, Marinês entre muitos outros ícones do forró pé-de-serra.

De 2004 a 2009 foi uma das atrações do famoso reveillon em Trindade - RJ, fazendo sempre o primeiro forró do ano, do início da noite até a 'Alvorada'... Afinal, foi a partir dessa tradição que o Trio foi batizado com o nome de "Trio Alvorada".

Em 2007, o Trio participou da 7ª Edição do Festival Nacional de Forró em Itaúnas – ES, onde estiveram reunidos trios e bandas de todo o Brasil nessa oportunidade, na época ainda não eram conhecidos do público, mas mesmo assim conquistou o 3º lugar com a música "Tonelada de Forró" (Eder Fernandes) música re-gravada posteriormente por um dos Trios mais tradicionais do Brasil:O Trio Nordestino.

Teve participações em grandes eventos da prefeitura de São Paulo-SP, como a "Virada Cultura" e o "Aniversário de São Paulo", em lugares como o Parque do Ibirapuera, Parque Anhembi e Anhangabaú. Além de apresentações em SESC's por todo o interior do estado.

Participou das principais festas e festivais interestaduais de forró tradicional, e vem, cada vez mais, cativando o público por todos os lugares onde passa, conquistando fãs em vários estados do Brasil.