Trio Brasileiro

Formado em 2011, o Trio Brasileiro, já se estabelece como um trio digno de atenção internacional. A combinação equilibrada entre virtuosismo, musicalidade e uma profunda devoção à linguagem dos estilos musicais abordados em seu repertório, permite-lhe alcançar uma sonoridade ímpar, marcada igualmente por uma sutileza interpretativa e um groove irresistível. O amor à música tradicional brasileira e a ligação entre irmãos (por nascimento e por laços de amizade) norteiam o trabalho dos três músicos, deixando como legado uma música de profunda e rara beleza.

O Trio Brasileiro é composto por metade do conceituado sexteto de samba e choro "Caraivana”: são integrantes o renomado violonista e membro do premiado internacional "Brasil Guitar Duo", Douglas Lora; um dos maiores virtuoses do bandolim da atualidade, Dudu Maia e o percussionista e pesquisador musical, Alexandre Lora. A primeira turnê do trio nos EUA aconteceu no outono de 2012 e resultou em enorme sucesso, com entusiasmo contagiante e ingressos esgotados em todas as apresentações. Com paradas em Nova York, Minneapolis, Portland, Seattle, Bloomington, Louisville e Cedar Rapids, a temporada foi uma introdução ao público americano. Baseando-se nas primeiras impressões e no crescente interesse pelo Choro no país, esta é uma relação que promete ser duradoura.

Em abril de 2013, o Trio Brasileiro esteve nos EUA, em turnê na Costa Oeste (Port Towsend, Seattle e Portland) e na Costa Leste (Nova York, Boston e Chicago), novamente com sucesso de crítica e público e casa lotada nas apresentações. O trio está atualmente em fase de produção de mais uma turnê americana, que passará pelo Centro-Oeste, Nordeste e Sul dos EUA.