SOLE YAYA - BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE - 17/10/2017

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Data: 17/10/2017 19:00:00

A harpista argentina Sole Yaya apresenta um repertório diversificado para harpa solo no auditório da Biblioteca Mário de Andrade em 17 de outubro de 2017, às 19 horas. Entrada gratuita.

​Nascida na Argentina, a harpista Sole Yaya deu inicio a fase brasileira da sua carreira ao ser convidada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para participar de turnês na Europa, Estados Unidos e Sul América. Foi também harpista convidada de orquestras como a Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Brasília, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Apaixonada pela harpa desde os oito anos de idade, Sole Yaya formou-se no Conservatório de Música de Córdoba. Conquistou prêmios no Concurso Latino Americano de Harpas e o I Concurso Nacional de Jovens Harpistas.

Aperfeiçoou-se com Oscar Rodriguez do Campo, Marielle Nordmann e Isabelle Moretti. Foi  harpista no Teatro Colón, na Orquestra Acadêmica, e harpista da Orquestra Sinfônica do Teatro Argentino de La Plata. Comprometida com a realização de um novo repertório, fundou juntamente com seu marido Peter Pas (Viola Solista da OSESP) o Duo Portinari, realizando apresentações no World Harp Congress, Boston Harp Festival, o Rio Harp Fest, e a serie Horizontes Musicais do Projeto Guri. Formada na Faculdade Santa Marcelina, Sole Yaya  é Harpista da Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo, Professora de Harpa do Instituto Baccarelli e Diretora Artística do São Paulo Harp Day, projeto pedagógico internacional para difundir o ensino de harpa no Brasil.